Diretoria não se mexe e titular pode sair do Santos de graça
As duas últimas temporadas do Santos tem sido para esquecer. Sem sequer jogar o mata-mata do Campeonato Paulista, a equipe lutou até o final para não cair para a Série A2 do Campeonato Paulista.
Atualmente, o Peixe ocupa a terceira colocação do Grupo A do Estadual com 13 pontos, a um do Red Bull Bragantino e Botafogo-SP. O desempenho é resultado do trabalho da comissão técnica junto aos reforços contratados quando estava no período mais complicado.
Desta maneira, a cúpula santista liderada pelo presidente Andres Rueda está analisando a situação contratual de atletas que possuem vínculos perto do fim. Como é o caso do zagueiro Maicon, de 34 anos, que deve ficar no Peixe até, pelo menos, dezembro de 2023.
O jogador é titular absoluto do técnico Odair Hellmann, e vem sendo peça importante para o desempenho da equipe ter melhorado.
Reunião pela renovação e próximos passos
Segundo informações do Bolavip Brasil, Rueda prometeu que iria conversar com o atleta para decidir sobre sua renovação. Entretanto, a reunião não aconteceu, e Maicon pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do meio do ano, saindo de graça do Peixe.
Entretanto, os moldes desta possível negociação ainda não foram revelados, nem em questão de duração nem de valores. Junto a isso, o Peixe busca se classificar na Copa do Brasil diante do Ceilândia, nesta quinta-feira (23), às 20h, no Estádio Serejão, em Brasília.
Depois, no domingo (26), o Santos tem o importante clássico contra o Corinthians, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O Alvinegro Praiano está em terceiro lugar no Grupo A com 13 pontos, um a menos do que o Red Bull Bragantino e Botafogo-SP (14).